• Carregando...
Jorge Guaranho, agente penal que matou o guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu.
Jorge Guaranho, agente penal que matou o guarda municipal Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu.| Foto: Reprodução/Facebook

O agente penal federal Jorge Guaranho recebeu alta do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, na tarde desta quarta-feira (10). Ele estava internado há cerca de um mês depois de ter sido baleado pelo tesoureiro do PT em Foz Marcelo Arruda – na troca de tiros, Arruda acabou morrendo – e agredido por convidados da festa de aniversário do petista. Com a decisão, Guaranho deve ser transferido para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, já que a Justiça negou mais um pedido da defesa dele para que ele cumpra prisão domiciliar.

RECEBA notícias diárias do Paraná pelo WhatsApp

É o segundo pedido por prisão domiciliar feito pelos advogados de Guaranho. Os advogados do agente penal federal argumentaram, desta vez, que a unidade prisional não teria toda a estrutura necessária para recebê-lo. Segundo a defesa, Guaranho não está conseguindo executar algumas atividades básicas sem auxílio de outras pessoas.

Mas, no entendimento do juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, o pedido não se sustenta uma vez que não haveria provas de que o Complexo Médico Penal não tem a estrutura necessária para o atendimento de presos em condições de saúde como as de Guaranho.

À Gazeta do Povo, a defesa de Guaranho confirmou que está buscando assegurar que a transferência seja feita em um avião médico com equipamentos que garantam o estado de saúde do agente penal federal na viagem de Foz do Iguaçu a Curitiba.

A reportagem apurou que a transferência deve ser feita entre a noite desta quarta-feira (10) e a manhã de quinta-feira (11). Por ser agente penal federal, Guaranho ocupará uma cela isolada dos demais detentos.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio do Departamento de Polícia Penal, disse que não comenta a transferência de presos no estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]