• Carregando...
Praia central de Guaratuba.
Praia central de Guaratuba.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

A ponte ligando à praia de Matinhos não deve ser a única grande intervenção de infraestrutura prevista pelo Governo do Paraná para Guaratuba, no litoral do Estado. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), em uma postagem feita por ele nesta quarta-feira (11) no Twitter, Guaratuba também receberá uma engorda na faixa de areia da praia.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Primeiro foi a Orla de Matinhos, e agora é a vez da Praia de Guaratuba ter a sua faixa de areia ampliada. Este é o novo litoral do Paraná”, escreveu o governador.

Em nota, o Governo do Estado informou que o Instituto Água e Terra (IAT), responsável pela engorda feita na orla da praia de Matinhos, está formalizando um termo para a contratação de uma empresa que fará o projeto da obra. Os detalhes, como valores, tamanho da faixa de areia que passará pela engorda e prazo de conclusão, devem ser disponibilizados apenas após a conclusão deste projeto.

De acordo com a Prefeitura de Guaratuba, o compromisso do estado em realizar a engorda da praia por lá foi reforçado na semana passada, pelo secretário do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski. A obra da nova engorda foi citada durante uma reunião de balanço da Operação Verão Maior Paraná, na última sexta-feira (6).

Em Matinhos, a engorda fez com que a faixa de praia fosse alargada em 100 metros por uma extensão total de 6,3 quilômetros, entre o canal da Avenida Paraná até o Balneário Flórida. Para tanto, foram dragados mais de 3 milhões de metros cúbicos de areia do fundo do mar. Nas contas do Governo do Paraná, que investiu mais de R$ 314 milhões na obra, o volume corresponde a 220 mil caminhões carregados de areia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]