• Carregando...
Ataque de abelhas em Japurá
Ataque de abelhas aconteceu em local de lazer, embaixo da ponte do Rio do Índio| Foto: Soldado Franques / Corpo de Bombeiros de Cianorte

Um ataque de abelhas acabou com o piquenique à beira do rio de várias famílias no domingo de sol em Japurá, município do Noroeste do Paraná. Ao todo, 22 pessoas foram atendidas no hospital Santa Terezinha e duas senhoras idosas precisaram ser transferidas para atendimento médico no município vizinho de Cianorte.

Receba as principais notícias do Paraná por mensagem, no celular

Segundo os bombeiros, cerca de 30 pessoas aproveitavam a “praia natural” formada embaixo da ponte do Rio do Índio, instaladas com barracas e churrasqueiras. Há relatos de que alguém removeu uma pedra, sem saber que no local havia um enxame de abelhas. Segundo a enfermeira Lindalva Viana da Silva, alguns dos banhistas chegaram a levar mais de 200 picadas, caso de uma senhora de 62 anos atendida em Japurá, que foi medicada e recebeu alta após três horas em observação. Várias crianças, com idades entre 5 e 8 anos, também foram picadas, mas com menor intensidade. Um bebê de poucos meses saiu ileso, graças à rápida ação de um parente, um homem de 38 anos que se deitou sobre a criança para protegê-la com o corpo. Ele levou mais de 50 ferroadas, foi atendido no hospital de Japurá e liberado em seguida.

O ataque das abelhas mobilizou toda a equipe do hospital municipal - três auxiliares de enfermagem, uma enfermeira e um médico - e ainda contou com ajuda do plantonista de uma farmácia vizinha. Por precaução, caso houvesse necessidade de uso de UTI, duas idosas que receberam mais de 50 picadas foram encaminhadas para o hospital Fundespar, antiga Santa Casa de Cianorte. Após algumas horas em observação, elas também receberam alta. O local do incidente foi isolado pelos bombeiros que informaram que uma eventual retirada das abelhas – que estão em seu habitat natural – seria de responsabilidade da defesa civil.

Ataque de abelhas em Japurá
Rio do Índio, onde houve o incidente com o enxame de abelhas| Soldado Franques / Corpo de Bombeiros de Cianorte
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]