• Carregando...
Crime ocorreu na entrada do Parque Estadual de Amaporã.
Crime ocorreu na entrada do Parque Estadual de Amaporã.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Amaporã

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução do chefe regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Paranavaí, Odair Galhado, de 51 anos, atingido por pelo menos quatro disparos no início da manhã desta sexta-feira (28) na entrada do Parque Estadual de Amaporã.

As informações do Paraná no seu WhatsApp

Em entrevista à RPC TV, o delegado Luiz Carlos Mânica disse que a investigação busca agora esclarecer se o crime tem relação com as atividades de fiscalização desenvolvidas pela vítima no IAT ou se a motivação seria por alguma desavença pessoal.

Momentos após o homicídio a Polícia Militar realizou rondas pela região para tentar identificar os responsáveis, mas sem sucesso. A entrada da reserva florestal fica à margem da rodovia estadual PR-218 e não há câmeras de segurança no local. A polícia também ouviu testemunhas do crime.

Galhardo, que atuava na função desde fevereiro de 2019, morava em Santa Cruz do Monte Castelo e passava por Amaporã para buscar alguns funcionários que trabalhavam com ele em Paranavaí, antes de seguir para o serviço. Ele também já foi vice-prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo entre 2005 e 2009. A sede do IAT em Paranavaí permaneceu fechada ao longo do dia e só deve retornar os atendimentos na segunda-feira (31).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]