• Carregando...
Mulher procura atendimento para criança no Hospital Pequeno Príncipe, em foto de maio do ano passado.
Mulher procura atendimento para criança no Hospital Pequeno Príncipe, em foto de maio do ano passado.| Foto: Aniele Nascimento / Arquivo Gazeta do Povo

O Hospital Pequeno Príncipe informou nesta segunda-feira (06/04) que exames comprovaram a infecção pelo coronavírus de duas crianças, de 6 e 11 anos, que passaram pela instituição nos últimos dias.

As crianças, segundo o hospital, receberam alta no último sábado, quando estavam assintomáticas. No entanto, como dois profissionais de saúde da unidade em que elas foram atendidas testaram positivo para o coronavírus, o hospital decidiu fazer os testes de detecção. Das quatro crianças atendidas pelos profissionais portadores do vírus, duas estavam com a Covid-19.

Em nota, o hospital ressalvou que, como a disseminação do coronavírus está na fase comunitária, “torna-se praticamente impossível precisar a origem da contaminação”, já que as crianças” têm contato também com familiares que utilizam os espaços públicos”. Segundo a instituição, desde o início da pandemia no Brasil o Pequeno Príncipe já realizou mais de 100 testes em seus profissionais de saúde, com 12 casos positivos – sendo seis na área administrativa. Todos os funcionários foram afastados das funções.

As crianças infectadas com a doença estão em isolamento domiciliar, passam bem e são acompanhadas à distância pelas equipes médicas do hospital.

Conteúdo editado por:Marcos Tosi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]