• Carregando...
O plano de migração do pessoal do escritório de Curitiba para Foz do Iguaçu foi anunciado em maio deste ano
O plano de migração do pessoal do escritório de Curitiba para Foz do Iguaçu foi anunciado em maio deste ano| Foto: Divulgação/Romeu de Bruns

A Itaipu Binacional decidiu que fechará totalmente seu escritório em Curitiba - nem mesmo uma equipe mínima, como se cogitava, ficará na capital paranaense. Tudo se concentrará em Foz do Iguaçu. Inicialmente, seria mantido em Curitiba um escritório de representação, com um equipe pequena, apenas para “atendimento aos diretores quando em viagem a Curitiba, atendimento a Oficiais de Justiça, e recepção de documentos e de público externo”, como descreveu recentemente a hidrelétrica à Justiça do Trabalho.

Mas, nesta quinta-feira (5), optou-se por fechar totalmente, logo ao término da transferência dos funcionários, em 31 de janeiro de 2020. Dos mais de 130 empregados lotados na capital em julho, 68 já migraram para Foz do Iguaçu. O plano de migração foi anunciado em maio deste ano - só o aluguel do prédio em Curitiba tinha um custo mensal de R$ 208 mil, de acordo com a hidrelétrica.

Se houver necessidade de reuniões na capital, a Itaipu informou que contará com o apoio do governo do Paraná, que já colocou à disposição salas do Palácio Iguaçu e também da Copel. Quando necessário, a empresa deve ceder à Itaipu, sem custos, duas salas de apoio, uma na sede própria e outra no Barigui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]