• Carregando...
Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP).
Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP).| Foto: Vivian Honorato / N.Com

A segunda passagem de Marcelo Belinati (PP) na Prefeitura de Londrina é aprovada por sete a cada 10 eleitores, indica uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (6) pelo instituto Paraná Pesquisas. O levantamento também pesquisou a intenção de voto dos londrinenses para a eleição 2024.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O levantamento feito pela Paraná Pesquisas entrevistou 808 eleitores de Londrina entre os dias 1º e 4 de dezembro. Segundo o instituto, pelo menos 20% das entrevistas foram auditadas. A amostra estatística da população garante, de acordo com a Paraná Pesquisas, um grau de confiança de 95%. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Índice de aprovação flutuou na margem de erro entre junho e dezembro de 2023

Do total de entrevistados, 70,9% aprovam a gestão de Belinati. Outros 25,4% desaprovam a forma como o prefeito governa a cidade – 3,7% dos eleitores ouvidos pelo instituto não souberam avaliar ou não responderam à pergunta.

O índice de aprovação de Belinati flutuou dentro da margem de erro da pesquisa entre este levantamento e outro feito pela Paraná Pesquisas em junho deste ano. Naquele mês, a aprovação do prefeito era de 72,3% e a desaprovação era de 22,2%. O número de indecisos também variou dentro da margem de erro, sendo de 5,5% no levantamento anterior.

Nível de avaliação de ótima gestão de Belinati caiu entre junho e dezembro

Quando a Paraná Pesquisas detalhou a questão, estratificando a avaliação dos eleitores em cinco níveis, 54,7% dos entrevistados consideram a segunda gestão de Marcelo Belinati como boa ou ótima. A administração do prefeito do PP é considerada regular para 30,7% dos londrinenses, e para outros 12,9% o governo Belinati é ruim ou péssimo. Não souberam responder ou não opinaram somam 1,7%.

Em comparação com a pesquisa anterior, o percentual de pessoas que considera a gestão de Belinati ótima caiu de 20,5% em junho para 14,6% em dezembro. Já as avaliações de uma boa gestão subiram de 35,8% para 40,1%. As avaliações de uma gestão regular (de 28,1% para 30,7%), ruim (de 4,9% para 5,1%) e péssima (9,6% para 7,8%) variaram dentro da margem de erro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]