Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto oficial

Chefe da Casa Militar do governo do Paraná morre aos 55 anos

Chefe da Casa Militar, Sérgio Benício Vieira tinha 55 anos.
Chefe da Casa Militar, Sérgio Benício Vieira tinha 55 anos. (Foto: Jonathan Campos/Agência de Notícias do Paraná)

Ouça este conteúdo

O tenente-coronel da Polícia Militar Sérgio Benício Vieira morreu em casa, na cidade de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), na madrugada desta quarta-feira (31). Com 55 anos, ele era o chefe da Casa Militar do governo do Paraná. Oficialmente, a causa da morte não foi informada.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O tenente-coronel era um dos homens de confiança do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e costumava viajar com ele para os compromissos oficiais para cuidar da segurança.

Ratinho Junior lamentou a morte de Vieira, cancelou a agenda desta quarta-feira e decretou luto oficial de três dias no estado. Em nota divulgada, o governador afirmou que “o estado vai prestar toda assistência necessária à família nesse momento difícil”.

“Lamento profundamente a partida de um amigo e um servidor público que acreditava na força do Estado do Paraná e no poder transformador das políticas públicas. Ele se dedicou durante muitos anos para a Polícia Militar e mais recentemente para a Casa Miliar. Que Deus conforte a sua família e os amigos nesse momento de dor“, afirmou o governador Ratinho Junior.

Vieira era natural de Curitiba e ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1992. Passou pelo 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Rolândia, pelo Colégio da PMPR, pelo Regimento de Polícia Montada (RPMon) e pela Diretoria de Apoio Logístico e no Hospital Veterinário da PMPR. Estava na Casa Militar desde outubro de 2021.

“A Casa Militar é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades de Estado, além de organizar o transporte aéreo, inclusive fazendo parte do Sistema Estadual de Transplantes, que é referência nacional”, considerou o governo do estado.

O tenente-coronel era graduado em Gestão Pública e Ciências Equinas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e tinha especialização em Direito Militar pela Faculdade Futura-Faveni.

Sérgio Benício Vieira era casado e tinha um filho de 27 anos. Não foram informados detalhes sobre velório e sepultamento.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.