• Carregando...
Chefe da Casa Militar, Sérgio Benício Vieira tinha 55 anos.
Chefe da Casa Militar, Sérgio Benício Vieira tinha 55 anos.| Foto: Jonathan Campos/Agência de Notícias do Paraná

O tenente-coronel da Polícia Militar Sérgio Benício Vieira morreu em casa, na cidade de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), na madrugada desta quarta-feira (31). Com 55 anos, ele era o chefe da Casa Militar do governo do Paraná. Oficialmente, a causa da morte não foi informada.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O tenente-coronel era um dos homens de confiança do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e costumava viajar com ele para os compromissos oficiais para cuidar da segurança.

Ratinho Junior lamentou a morte de Vieira, cancelou a agenda desta quarta-feira e decretou luto oficial de três dias no estado. Em nota divulgada, o governador afirmou que “o estado vai prestar toda assistência necessária à família nesse momento difícil”.

“Lamento profundamente a partida de um amigo e um servidor público que acreditava na força do Estado do Paraná e no poder transformador das políticas públicas. Ele se dedicou durante muitos anos para a Polícia Militar e mais recentemente para a Casa Miliar. Que Deus conforte a sua família e os amigos nesse momento de dor“, afirmou o governador Ratinho Junior.

Vieira era natural de Curitiba e ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1992. Passou pelo 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Rolândia, pelo Colégio da PMPR, pelo Regimento de Polícia Montada (RPMon) e pela Diretoria de Apoio Logístico e no Hospital Veterinário da PMPR. Estava na Casa Militar desde outubro de 2021.

“A Casa Militar é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades de Estado, além de organizar o transporte aéreo, inclusive fazendo parte do Sistema Estadual de Transplantes, que é referência nacional”, considerou o governo do estado.

O tenente-coronel era graduado em Gestão Pública e Ciências Equinas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e tinha especialização em Direito Militar pela Faculdade Futura-Faveni.

Sérgio Benício Vieira era casado e tinha um filho de 27 anos. Não foram informados detalhes sobre velório e sepultamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]