Publicidade
Luto

Morre Luís Guilherme Mussi, empresário e ex-secretário da Indústria no Paraná

Morre Luís Guilherme Mussi, empresário com atuação no setor bancário e na política do Paraná.
Morre Luís Guilherme Mussi, empresário com atuação no setor bancário e na política do Paraná. (Foto: Pedro Serapio/Arquivo Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O empresário e ex-secretário de governo do Paraná Luís Guilherme Mussi morreu em um acidente em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (10). Sogro do candidato ao Senado pelo Paraná Alexandre Curi (Republicanos), Mussi completaria 73 anos no fim deste mês.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Mussi dirigia uma caminhonete que foi atingida por um caminhão no cruzamento da PR-23 com a Avenida Independência, próximo ao km 15. Ele chegou a ser socorrido no local, mas morreu a caminho do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

O velório é realizado nesta sexta-feira (11), na Capela Central do Vaticano, em Curitiba. O sepultamento está marcado para as 17h, em Campo Largo.

Mussi ocupou secretaria no Paraná e foi suplente de Requião no Senado

Empresário com atuação no setor bancário, Mussi ocupou a presidência da Associação das Empresas de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e do Jockey Club do Paraná.

Em 2002, quando Requião foi eleito governador do Paraná, Mussi foi nomeado secretário de estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, permanecendo no cargo até 12 de maio de 2005.

Após a passagem pelo Executivo, Mussi voltou a atuar ao lado de Requião na disputa pelo Senado, em 2010. Naquele ano, foi segundo suplente e permaneceu no cargo entre 2011 e 2019.

Na vida pessoal, foi casado com Yvone Pimentel Mussi, filha do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel. O casal teve três filhos. Uma delas, Paula Pimentel Mussi Khury, é casada com Alexandre Curi, que disputa uma vaga no Senado nas eleições 2026.

Em nota publicada nas redes sociais, Curi e a esposa lamentaram a morte. “Neste momento de profunda dor, quero me recolher ao lado da minha família para que possamos enfrentar juntos esta perda tão repentina. Luis foi um homem muito querido por todos nós, e sua partida deixa um vazio imenso em nossa família”, diz o texto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.