Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Morre segundo estudante vítima de ataque em escola de Cambé

Ataque Cambé
Não há previsão apra retorno às aulas no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé. (Foto: Reprodução / Google Maps)

Ouça este conteúdo

Este conteúdo foi corrigido

O estudante Luan Augusto, de 16 anos, morreu entre a noite de segunda (19) e a madrugada desta terça (20) vítima do ataque a uma escola na cidade de Cambé, na região Norte do Paraná. O jovem estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina, a 14 quilômetros do município, após ter sido atingido por um tiro na cabeça.

A namorada de Luan, Karoline Alves, morreu mais cedo ainda no colégio durante o ataque de um ex-aluno de 21 anos que foi à instituição pela manhã.

Segundo informações dos funcionários da escola, o autor do ataque teria ido ao estabelecimento para solicitar cópias de sua documentação escolar. Após um primeiro atendimento, ele pediu para ir ao banheiro e deu início ao ataque.

O agressor foi preso em flagrante após ter sido imobilizado por um zelador da própria escola. As equipes da Polícia Militar que prestaram o primeiro atendimento chegaram ao local em cerca de três minutos. Ele foi transferido para Londrina, onde prestou depoimento à Polícia Civil no início da tarde.

Os alunos vítimas dos disparos estariam, segundo testemunhas, em uma aula vaga, jogando tênis de mesa, quando o ataque ocorreu. A Secretaria Estadual de Educação confirmou à reportagem, porém, que os adolescentes estariam em uma aula de Educação Física no momento em que foram atingidos.

De acordo com o pai de Luan, os dois estavam namorando há cerca de um ano. Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da segurança pública, Hudson Teixeira afirmou que ainda não havia mais informações a respeito da motivação do crime. A informação preliminar de que o agressor era ex-namorado de Karoline, apontada por testemunhas do ataque, foi desmentida durante o depoimento dele à polícia.

Informações preliminares da Prefeitura de Cambé e da Secretaria de Segurança Pública dão conta de que o ex-aluno teria disparado 12 tiros. Junto ao agressor foram encontradas uma arma calibre 38 e um machadinho.

VEJA TAMBÉM:

Correção

A informação preliminar de que o agressor conhecia a adolescente morta foi corrigida no texto.

Corrigido em 20/06/2023 às 13:03

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.