• Carregando...
Caio Guedes, vítima da Covid-19
Médico Caio Guedes tinha 33 anos| Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na manhã desta segunda-feira (22) em decorrência de complicações da Covid-19 o médico Caio Martins Guedes, de 33 anos. De acordo com a assessoria do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, onde Guedes era residente, o médico estava internado em UTI do Hospital Pilar, em Curitiba, há aproximadamente 12 dias.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Além de médico residente de ortopedia e traumatologia no Hospital Angelina Caron, que se solidarizou com familiares e amigos, Guedes também trabalhava como plantonista em uma instituição de saúde em Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), Guedes foi o quarto médico a perder a vida por causa da Covid-19, mas o primeiro exercendo a atividade.

Por nota, o CRM-PR expressou seu pesar pela morte do profissional. “O CRM-PR e a classe médica estão enlutados. Reforçamos para que todos tenham comprometimento na luta contra a pandemia. Nosso sacrifício não será em vão. Juntos venceremos!”, manifestou-se o presidente do Conselho, Roberto Yosida, em condolências aos familiares e amigos do médico, que teve a cerimônia de despedida no fim da manhã, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

O CRM-PR também disse que está fiscalizando vários estabelecimentos do estado, em especial, onde houve apontamentos de médicos, mas não evidenciou falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). E que já gerou "mais de 200 mil documentos entre certidões, atestados, receitas e pedidos de exames, poupando pacientes de deslocamentos e aumentando a segurança".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]