Ouça este conteúdo
Este conteúdo foi corrigido
De acordo com os dados mais recentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), responsável pela fiscalização dos 22 quilômetros de extensão do Contorno Norte de Curitiba, há seis pontos na rodovia em que o uso de radares móveis é considerado necessário. Entre as justificativas para a utilização dos equipamentos, a Polícia Rodoviária destaca a recorrente inobservância dos motoristas aos limites de velocidade e a ocorrência de acidentes graves, com feridos e mortos - o trecho deverá ser totalmente duplicado até o quarto ano dos novos contratos de pedágio no Paraná.
A ocorrência de mortes na PR-418 vem crescendo, segundo os dados estatísticos da Polícia Rodoviária. Em 2019 houve quatro óbitos durante todo o ano. Em 2020 o número mais que dobrou – foram nove mortes na rodovia. Depois das 10 mortes registradas em 2021, houve um novo aumento em 2022: no ano passado foram 11 as vítimas fatais de acidentes no Contorno Norte de Curitiba.
Somente entre os dias 1º de janeiro e 14 de junho de 2023 o BPRv registrou outras quatro mortes em decorrência de acidentes na rodovia, igualando em menos de seis meses o índice de todo o ano de 2019.
O título anterior da matéria informava, de forma equivocada, que o número de mortes no Contorno Norte de Curitiba entre 1º de janeiro e 14 de junho de 2023 havia superado o índice de óbitos de todo o ano de 2019.
Corrigido em 23/06/2023 às 14:50
VEJA TAMBÉM:
- Duplicação total e novas trincheiras: como ficará o Contorno Norte de Curitiba
- Como vai ser a duplicação da BR-277 entre São Luiz do Purunã e Prudentópolis
- Mais faixas, trincheiras e ciclovia: o que esperar para o Contorno Sul de Curitiba
- Deputados apresentam novos questionamentos à ANTT sobre lote 1 do pedágio no PR