• Carregando...
Explosão em silo da C.Vale, localizada em Palotina (PR)
Na manhã desta quinta-feira (27), uma vítima seguia desaparecida sob os escombros.| Foto: Reprodução/Redes Sociais

A noite de quarta (26) e a madrugada desta quinta-feira (27) foram de trabalho intenso para o resgate das vítimas após a explosão de armazém de grãos na cooperativa C.Vale, em Palotina, região oeste do Paraná. O acidente foi na tarde de quarta. Na manhã desta quinta, foi confirmada pelo Instituto Médico-Legal (IML) a oitava morte. Esta vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital na cidade de Cascavel, município a 100 quilômetros de Palotina.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Duas explosões foram registradas na cooperativa próximo das 17h de quarta-feira. Quatro estruturas de recebimento de grãos foram colapsadas. Ainda não há informações de como o acidente teria ocorrido.

Na madrugada desta quinta, o Corpo de Bombeiros informou que os corpos localizados durante a madrugada foram retirados dos escombros e entregues para perícia da Polícia Científica.

Além dos óbitos, havia o registro de 12 vítimas encaminhadas para hospitais por todo o Paraná (entre elas, estava a pessoa que morreu nesta manhã). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) são, ao menos, nove pessoas hospitalizadas em estado grave.

Uma pessoa continua desaparecida e concentra os trabalhos de buscas. Segundo os bombeiros, há a expectativa desta vítima ser localizada com vida, já que teriam sido ouvidos gritos e pedidos de socorro debaixo dos escombros. Os bombeiros trabalham com uma equipe de 34 pessoas, incluindo o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), além de cães farejadores. O governo do Paraná confirmou o envio de duas aeronaves da Casa Militar.

Em nota divulgada na noite de quarta, a cooperativa C.Vale afirmou que as causas da explosão ainda não foram identificadas e que todos os empenhos são destinados para localização e apoio às vítimas e aos familiares.

“No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”, diz o comunicado. A C.Vale destacou ainda que “assim todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]