• Carregando...
Paranaguá
O navio saiu de Buenos Aires e passou por Montevidéu, antes da chegada em Paranaguá| Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

A temporada de cruzeiros no litoral paranaense teve início no último sábado (23) com a chegada do navio de cruzeiro MSC Musica, que atracou no Porto de Paranaguá (PR), trazendo 2.958 passageiros e 1.000 tripulantes. A viagem faz parte da primeira temporada na cidade portuária que vai até o dia 8 de março do ano que vem com 15 escalas previstas.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A expectativa, de acordo com o Governo do Estado do Paraná, é injetar R$ 20 milhões na economia da região durante o período de escalas, beneficiando a rede hoteleira, restaurantes e serviços dos municípios da região. Ao todo, são esperados 40 mil turistas na temporada inaugural dos cruzeiros pelo litoral do estado.

"Foi necessária uma integração entre a Portos do Paraná, o Governo do Estado e a prefeitura de Paranaguá para estruturar a recepção dos turistas e tripulantes, garantindo a segurança e a melhor experiência para todos os envolvidos", explica o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Os navios da MSC Cruzeiros farão a temporada América do Sul. No MSC Lirica, os passageiros sairão de Paranaguá; seguindo para Itajaí (SC); Punta del Este, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; retornando à Paranaguá. Já no MSC Musica, o navio sairá de Buenos Aires, na Argentina; com destino à Montevideo, no Uruguai; depois Paranaguá; Ilhabela (SP), Rio de Janeiro e por fim retornando para Buenos Aires, na Argentina.

Garcia afirma que o objetivo é trazer os moradores do litoral paranaense para o ambiente portuário. "A iniciativa dos cruzeiros busca também fomentar o turismo e comércio local, o que mostra o olhar da Portos do Paraná para o todo, sempre incitando os projetos locais e o crescimento comercial da região litorânea do estado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]