• Carregando...
Via porto de Paranaguá, tráfico internacional de cocaína é alvo de operação
Organização traficava cocaína no meio de cargas lícitas de madeira que seguiam para exportação, segundo a PF| Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram uma operação contra suspeitos de tráfico internacional de drogas, principalmente cocaína, na manhã desta quinta-feira (13), no Porto de Paranaguá, no Paraná. Chamada de Woodpecker (pica-pau, na tradução para o português), a ação envolveu o cumprimento de sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com as investigações, os envolvidos enviavam a droga em meio a cargas de madeira. Segundo a PF, integrantes da organização criminosa tinham ligação com uma empresa que fazia o transporte dos contêineres carregados até o porto.

As suspeitas são de que o grupo chegava a manipular os agendamentos, atrasando a entrada dos caminhões na área portuária, momento em que eram inseridos os volumes com as drogas no meio do carregamento.

Os exportadores da madeira não tinham conhecimento do tráfico praticado via porto, diz a PF. Ainda segundo as forças de segurança, os suspeitos lavavam o dinheiro do tráfico internacional comprando e construindo imóveis.

Além do Paraná, nas cidades de Paranaguá e Pontal do Paraná, também teve cumprimento de mandados nos estados de São Paulo, no Guarujá, e Santa Catarina, em Balneário Camboriú, todas cidades litorâneas onde os imóveis eram adquiridos.

Os investigados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, tiveram contas bancárias bloqueadas e imóveis sequestrados. As investigações iniciaram após uma série de apreensões de cocaína no porto de Paranaguá, que totalizaram cerca de três toneladas da droga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]