
No Paraná, a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação se inicia nesta semana, de acordo com o governo estadual. O primeiro lote de vacinas destinado ao grupo será distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) às 22 Regionais de Saúde do Estado nesta terça-feira (11). A partir daí, as regionais fazem a distribuição para os seus respectivos municípios. As 32.760 doses estão armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) desde o dia 3 de maio. São vacinas Covishield, fabricadas através da parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz.
Receba notícias do Paraná pelo WhatsApp
O quantitativo integra a 16ª remessa de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde ao Paraná. Quando fez a remessa, o Ministério da Saúde destinava as doses para os grupos das pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave e grávidas, mas, por decisão do governo estadual, parte das vacinas acabaram reservadas aos trabalhadores da educação. Em cerca de 200 escolas da rede pública estadual, as aulas presenciais retornaram nesta segunda-feira (10).
De acordo com o governo estadual, nesta primeira etapa, apenas os trabalhadores ligados à Educação Básica serão vacinados. Outro critério é a idade, dos mais velhos para os mais novos: nesta primeira etapa, a ideia é vacinar aqueles que estão na faixa etária de 55 e 59 anos.
As doses representam 15,5% do grupo de trabalhadores da educação previsto pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, estimado em 210.897 pessoas. Neste número, estão contabilizados profissionais da rede pública estadual e municipal, da rede privada e da assistência social. Cerca de 8 mil trabalhadores da área já foram imunizados por terem idade acima de 60 anos, grupo já contemplado.
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Violência extrema e reféns sob a mira de armas: como agia o grupo que roubava cargas no Paraná
Prefeitura cancela show de Chico César após cantor ser homenageado por Lula
Polícia Federal deflagra operação contra célula do PCC que estaria envolvida com homicídios
Opine: que impacto você avalia sobre o “racha” no setor produtivo do Paraná?