• Carregando...
Paraná vai avaliar flexibilização do uso de máscaras no verão
| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O secretário estadual de Saúde Beto Preto afirma que a flexibilização do uso de máscaras ainda não tem data para ocorrer efetivamente no Paraná. Porém, dependendo do ritmo de desaceleração da pandemia, pode haver uma avaliação para a flexibilização entre o fim de 2021 e início de 2022, no verão.

RECEBA NOTÍCIAS DO PARANÁ NO WHATSAPP

“Aumentando o quantitativo de paranaenses com o esquema vacinal completo, isso nos leva a crer que no verão, no início do ano, teremos a possibilidade de flexibilizar. Nossa função aqui é analisar diariamente os números. Paciência, cautela e colaboração”, disse o secretário em entrevista ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC, nesta segunda-feira (25). “A vacina nos tirou daquele momento mais dramático, mas os cuidados precisam continuar”, completou o secretário.

No fim de semana, o estado chegou à marca de 40 mil paranaenses mortos pela Covid-19. Apesar das queda nos internamentos e mortes, o secretário destacou que a “guerra ainda não acabou”, já que o Paraná tem atualmente 900 pacientes infectados pelo coronavírus hospitalizados.

Portanto, enfatiza o secretário de Saude, a máscara continua sendo necessária, mesmo com a queda na circulação do vírus. “No momento em que tivermos uma queda dos números mais abrupta, por algumas semanas, de maneira mais consolidada, fatalmente também vamos tomar medidas que visem liberar a população do uso das máscaras, principalmente em ambientes abertos”, disse.

Para o secretário, o momento atual do combate à pandemia no Paraná é de focar na segunda dose dos paranaenses, bem como em possíveis doses de reforço. “Estamos num momento em que é preciso consolidar aquilo que temos na mão: a vacina, que nos tirou de um momento grave e turbulento”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]