i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Paranavaí anuncia suposto caso de reinfecção por Covid-19

  • 14/09/2020 17:54
Paranavaí anuncia suposto caso de reinfecção por Covid-19
| Foto: Rob Engelaar/AFP

A Secretaria de Saúde de Paranavaí, município no Noroeste do estado, anunciou nesta segunda-feira (14) um possível caso de reinfecção pelo novo coronavírus. De acordo com a pasta, um paciente de 31 anos que já havia testado positivo para a Covid-19 em junho voltou a ter a doença confirmada em setembro. Ele está em isolamento e sendo monitorado pelas equipes de saúde.

RECEBA notícias pelo Whatsapp

As informações da secretaria apontam que o paciente foi atendido com coriza, espirros, náusea, dor de cabeça e fraqueza no dia 23 de junho. Seu exame, que detectou o Sars-Cov-2, foi analisado pelo Laboratório Central do estado (Lacen). No dia 10 de setembro, ele novamente procurou o serviço de saúde do município com dores musculares, dor de cabeça, febre, tosse seca e perda de paladar. Um novo exame, enviado ao Lacen, confirmou a doença.

Apesar de ter dois resultados positivos, a confirmação de reinfecção (do ponto de vista científico) ainda é um tema controverso e que vem sendo investigado por estudiosos e órgão de saúde. É que ainda não se sabe se casos como esse se tratam da infecção por uma nova carga viral ou apenas a reativação da carga anterior – uma dúvida capaz de ser resolvida apenas ao se comparar as duas amostras de exames.

A Organização Mundial da Saúde ainda não emitiu parecer sobre a possibilidade médica de reinfecção pelo Sars-Cov-2.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.