• Carregando...
narcotraficantes
Procurado peja Justiça paraguaia, Alba estava em Foz do Iguaçu para o nascimento do filho| Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira (26), em Foz do Iguaçu (PR), Diego Nicolás Marset Alba, um dos maiores narcotraficantes da América Latina. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo na cidade paranaense, na fronteira com o Paraguai, onde Alba é considerado foragido desde março de 2022, por causa de uma mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com a PF, Alba estava em solo brasileiro para acompanhar o nascimento do filho com uma mulher boliviana. O país, inclusive, era um destino frequente do preso, que atuava como intermediário do irmão, Sebastián Marset, que também integra a lista dos narcotraficantes mais procurados no continente.

Alba viajava com o objetivo de garantir as transações ilícitas e os pagamentos necessários a organizações criminosas fornecedoras de drogas, segundo a polícia.

Na residência, foram encontrados R$ 21 mil em espécie, quantias em dólares e bolívares. Além de dinheiro, munições, aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos.

Ao obter informações de que Alba estava no Brasil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Coordenação-Geral de Cooperação Policial da PF.

Já Sebastián Marset segue foragido. Ele chegou a ser preso em setembro de 2021 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com um passaporte falso. De acordo com as autoridades uruguaias, o cartel Primer Cartel Uruguayo (PCU), que o foragido faz parte, se associou ao Primeiro Comando da Capital (PCC), no Brasil, para traficar armas e drogas para a África e Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]