• Carregando...
Imagem da câmera de temperatura corporal no drone da PM que faz buscas dos assaltantes em Guarapuava.
Imagem da câmera de temperatura corporal no drone da PM que faz buscas dos assaltantes em Guarapuava.| Foto: BPMOA / PM-PR

As forças de segurança seguem nesta terça-feira (19) as buscas pelos criminosos que tentaram assaltar a empresa de transporte de valores em Guarapuava, Centro-Sul do Paraná, na madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18).

Na madrugada desta terça, a Polícia Militar (PM) usou drones com câmeras que detectam a temperatura corporal nas buscas. Além da área rural de Guarapuava, no distrito de Palmeirinha, a operação se estende aos municípios vizinhos de Pitanga, Turvo e Laranjeiras.

RECEBA NOTÍCIAS DO PARANÁ PELO WHATSAPP

No total, 260 policiais atuam na captura. Só a PM está com efetivo de 200 agentes, contando as equipes locais e reforços de grupos especializados de Curitiba, entre eles o Comando de Operações Especiais (Coe) e o Esquadrão Antibombas. A operação conta ainda com apoio das polícias Civil, Federal (PF), Rodoviária Federal (PFR), além de peritos da Polícia Científica.

No fim da tarde de segunda-feira, um suspeito de colaborar com os criminosos foi preso em um apartamento no Centro de Guarapuava. A suspeita é de que o homem teria dado apoio logístico à ação, inclusive com fornecimento de armas. Porém, após ser ouvido pela Polícia Civil, responsável pela investigação, o homem foi solto. O motivo é de que não foram encontrada evidências para prisão em flagrante.

No total, 12 carros foram usados pelo grupo que atacou não só a empresa de transporte, como também o quartel do 16º Batalhão da PM. Oito deles foram apreendidos após serem abandonados, sendo cinco blindados.

Também foram apreendidas nove armas, entre elas duas metralhadoras .50, calibre capaz de derrubar aeronaves e furar blindagens, além de sete fuzis. A PM também encaminhou para a perícia dois capacetes balísticos, celulares e mochilas com medicamentos e mantimentos - o que demonstra que o grupo estava preparado para fugir na mata.

Dois policiais militares se feriram na troca de tiros no quartel. Um levou um tiro na cabeça e está na UTI e outro teve fratura exposta na perna ao ser alvejado e também está hospitalizado. Um terceiro PM também foi alvejado no peito, mas acabou sendo salvo pelo celular que estava no bolso da camisa e deteve o tiro. Um morador de Guarapuava também ficou ferido com um tiro no braço, mas sem maiores consequências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]