• Carregando...

Ainda que tenha chovido um pouco durante a semana, o Paraná vem experimentando longos períodos com precipitação abaixo da média histórica. Isso tem relação com alguns fenômenos climáticos até certo ponto previsíveis, mas que estão atuando combinados, que levaram à uma estiagem tão prolongada que há é considerada uma seca hidrológica. Os rios e reservatórios não estão conseguindo repor a quantidade de água.

Para buscar entender o que está acontecendo, esta edição do Podcast Pequeno Expediente conversou com Alice Marlene Grimm, a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e uma das mais renomadas pesquisadoras na área de Clima. E os dados são realmente preocupantes, como mostra o engenheiro hidrólogo Arlan Scortegagna, do Simepar. E também tem os efeitos em várias áreas, como a agricultura, Quem conta sobre isso é a agrometeorologista Heverly Morais, do Iapar.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]