• Carregando...

Se uma palavra pudesse definir a semana, seria "veto". Em Brasília, os parlamentares derrubaram uma série de vetos do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) à lei de abuso de autoridade, em uma disputa de interesses entre Executivo e Legislativo federais. A bancada paranaense teve papel efetivo neste episódio.

RECEBA as notícias do Paraná pelo messenger do Facebook

Em nível estadual, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vem perdendo a batalha dos vetos para a Assembleia Legislativa. Dos 13 bloqueios totais ou parciais de projetos de lei, o governador conseguiu manter seis -- assim como em nível federal, após um texto ser vetado, ele volta a plenário para saber se esta barreira é justificável.

No estado, porém, ter os vetos derrubados não denotam uma fraqueza de Ratinho Junior diante da assembleia, mas, sim, uma disposição em estabelecer articulações políticas a fim de aprovar projetos mais espinhosos do próprio governo.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas João Frey e Carlos Coelho debatem qual é a leitura da derrubada de vetos no estado e como os deputados e senadores paranaenses têm votado as decisões presidenciais, no nível federal.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android. Boa audição!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]