• Carregando...
PF inaugura novo endereço de posto de emissão de passaportes em Curitiba
Novo posto terá 8 cabines de atendimento ao público e será o único em Curitiba para emissão de passaporte| Foto: Divulgação / Polícia Federal

Foi inaugurado nesta segunda-feira (30/11) o novo endereço do posto de emissão de passaportes da Polícia Federal em Curitiba. A unidade foi separada das demais atividades operacionais da PF, no bairro Santa Cândida, e passa a funcionar agora no shopping Pátio Batel, no bairro Batel, região central de Curitiba.

Receba as principais notícias do Paraná via mensagem, no smartphone

Segundo a PF, a proposta da descentralização do serviço é oferecer um local mais confortável e tranquilo ao público. A unidade no Batel será a única para emissão de passaportes em Curitiba. O posto no bairro Santa Cândida foi desativado. A escolha do shopping aconteceu após processo de licitação. O posto tem custo zero para a Polícia Federal, à exceção do salário dos servidores que trabalharão no local.

O atendimento ocorrerá em dias úteis, das 8h às 17h para expedição e das 8h30 às 16h30 para retirada do documento. Para entrada antes da abertura do shopping, veículos e pedestres terão acesso apenas pela Rua Hermes Fontes, 213.

O Posto está localizado piso L3 do shopping, próximo à Alameda de Serviços, que tem também caixas eletrônicos, agência de viagens, pedidos de vistos consulares, loja de costuras, ajustes e sapataria, farmácia, assistência técnica de relógios e chaveiro, serviços fotográficos e impressões.

Serviço:
Posto de Emissão de Passaporte no Shopping Pátio Batel
Emissão de passaporte comum (agendados): das 8 às 17 horas, , de segunda a sexta-feira.
Retirada de passaporte: das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira
Telefone: (41) 3251-7500
E-mail: nupas.srpr@dpf.gov.br

Informações, agendamentos, formulários e guias de pagamento devem ser acessados através do site da Polícia Federal: www.gov.br/pf/pt-br/servicos-pf/passaporte/passaporte

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]