• Carregando...
Maringá pode ganhar praia artificial.
Maringá pode ganhar praia artificial.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá.

“Em Maringá só falta praia”. A velha constatação do maringaense, que considera essa a única desvantagem da cidade, pode estar com os dias contados. A prefeitura garante que tem um projeto de construção de um parque aquático, com praia artificial. O tema ganhou postagem do prefeito Ulisses Maia (PSD) no dia 1º de janeiro. Maia usou suas redes sociais para pedir sugestões de locais para o empreendimento.

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Em princípio, a declaração do prefeito soou como uma brincadeira, mas na postagem, Maia reforçou: “Sobre a praia artificial, é sério. Nossos técnicos já vão começar a trabalhar para a gente procurar uma área que possa fazer um grande Parque das Águas. Fora a piscina e praia artificial, vai ter espaço de recreação. Vamos fazer um negócio bem legal”, projetou ele em vídeo publicado no  Instagram.

Maia disse que anunciará em breve detalhes do projeto e previsão orçamentária. Ele adiantou que o Parque das Águas contará com praia artificial, amplo espaço de lazer, recreação e convivência para os maringaenses e visitantes. A entrada será gratuita para atender a população que não tem acesso à praia. Maringá tem altas temperaturas e está 550 quilômetros distante do litoral.

A intenção é iniciar a obra ainda em 2022, mas não há previsão de investimento e nem prazo para a conclusão. A prefeitura  informou que os recursos devem vir do superávit do município. Mesmo com a pandemia, foram arrecadados R$ 174 milhões apenas no primeiro quadrimestre de 2021, após superávit de R$ 308,5 milhões em 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]