• Carregando...
“Para vacinar de domingo a domingo, precisamos de vacinas, né”, reclama prefeito
| Foto: JONATHAN CAMPOS/AEN

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), foi às redes sociais nesta segunda-feira (12) para reclamar sobre a escassez de doses da vacina contra a Covid-19. “Queremos até vacinar de domingo a domingo e Corujão, como o governo [do Paraná] quer, mas precisamos ter vacinas, né! É necessário que o Ministério da Saúde repasse mais doses para o Paraná (...). Tenho certeza que o governo fará rever essa injustiça com o nosso Estado”, cobrou Maia, em referência às duas recentes campanhas lançadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), para que as prefeituras ampliem os horários de aplicação das doses.

“Infelizmente, nesta segunda-feira vamos vacinar apenas com a 2ª dose, pois é o que temos disponível. Isso porque recebemos na sexta-feira 4.195 doses e, no sábado, todas já foram aplicadas. Ou seja, as vacinas para a 1ª dose acabaram em um dia”, escreveu o prefeito.

Ulisses Maia lembra ainda que Maringá e outros municípios estão com dificuldades para comprar vacina agora e aponta para o governo federal: “Infelizmente, pelo país chegar muito tarde e perder o tempo adequado da compra, nenhum governo e prefeitura consegue agilidade. Temos recursos garantidos. Mas, depende da oferta dos laboratórios. Seguimos nas negociações!”.

De acordo com o “vacinômetro” do governo do Paraná, 53.189 pessoas receberam a primeira dose em Maringá até esta segunda-feira (12). O grupo prioritário da cidade é estimado em 112.542 pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]