• Carregando...
Câmara Municipal de Quarto Centenário, no Oeste do Paraná.
Câmara Municipal de Quarto Centenário, no Oeste do Paraná.| Foto: Divulgação

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta terça-feira (10) o presidente da Câmara Municipal de Quarto Centenário (Oeste do Paraná), Claudinei Carlis (PSDB), conhecido como Neguinho do Açougue, que também é candidato a prefeito do município. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele é investigado por suposta irregularidade em um contrato com a prefeitura e foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição.

Receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

A investigação do MP apontou indícios de que Carlis teria simulado a venda de um mercado de sua propriedade um dia antes de ser diplomado vereador. O objetivo seria manter o contrato de fornecimento que o estabelecimento tinha com o Município, já que a lei proíbe a contratação de pessoas jurídicas administradas por membros do Legislativo.

De acordo com o MP, a venda foi feita a uma funcionária do mercado que não tinha condições financeiras de de fazer a compra. A investigação levantou outros indícios de que a propriedade ainda seria do vereador, como permanência do fornecimento de energia elétrica e do endereço eletrônico dele como responsável, uso de veículo de sua propriedade para atividades da empresa e manutenção de familiares em cargos de comando do mercado. Na residência de Carlis foram encontrados um revólver calibre 32, uma caixa com 46 munições e R$ 13,1 mil em espécie.

A reportagem tentou entrar em contato com o gabinete do vereador na Câmara Municipal de Quarto Centenário, mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para manifestações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]