• Carregando...
UPA Boqueirão, onde está internado um dos suspeitos de contaminação do coronavírus em Curitiba.
UPA Boqueirão, onde está internado um dos suspeitos de contaminação do coronavírus em Curitiba.| Foto: Everson Bressan/SMCS

Cerca de 12 horas depois do anúncio do primeiro caso suspeito de coronavírus em Curitiba - e no Paraná -, as secretarias Municipal e de Estado da Saúde descartaram que o homem de 29 anos internado em isolamento em um hospital particular da capital esteja infectado pelo vírus. De acordo com a Secretaria Municipal, trata-se de um caso de gripe provocada pelo vírus Influenza B.

O paciente, que é de Fortaleza e veio a Curitiba a trabalho, apresentou um quadro de infecção respiratória leve depois de voltar de uma viagem à China, encaixando-se nos critérios de definição do Ministério da Saúde para casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Contudo, resultados obtidos ainda na noite de terça-feira (28) descartaram a suspeita.

Ainda na manhã de quarta-feira (29), a secretaria da Saúde de Curitiba descartou que o segundo caso suspeito também fosse de infecção pelo coronavírus. A paciente era uma mulher de 23 anos, moradora de Curitiba, que procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas, onde foi internada em isolamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]