• Carregando...
O principal desafio do projeto “Adote Uma Causa” é desenvolver soluções inovadoras de comunicação, tecnologia e gestão para as organizações do Terceiro Setor do Paraná.
O principal desafio do projeto “Adote Uma Causa” é desenvolver soluções inovadoras de comunicação, tecnologia e gestão para as organizações do Terceiro Setor do Paraná.| Foto: Divulgação / Instituto GRPCOM

Os vencedores do projeto “Adote Uma Causa”, realizado pelo Instituto GRPCOM em parceria com a RPC, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e as rádios 98FM e Mundo Livre FM, serão anunciados no próximo dia 18 de outubro. Participaram desta edição do projeto estudantes e profissionais das áreas de comunicação, gestão e tecnologia de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí e Ponta Grossa.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O Adote Uma Causa incentiva esses estudantes e profissionais a usarem seus talentos para construir uma sociedade melhor, ajudando ONGs a trabalharem de maneira mais eficiente e ampliarem seu alcance. O principal desafio do projeto é desenvolver soluções inovadoras de comunicação, tecnologia e gestão para as organizações do Terceiro Setor do Paraná.

O evento de encerramento do Adote Uma Causa será realizado presencialmente na sede da RPC em Curitiba, às 14h do dia 18 de outubro. Para as demais cidades será feita a transmissão ao vivo nas sedes da RPC. Além da premiação aos vencedores, também serão compartilhadas as principais entregas dos grupos, além das experiências que moldaram suas jornadas marcadas pela criatividade, impacto e compromisso com as causas abraçadas.

Alto nível do projeto chamou a atenção dos participantes

Durante o programa, que durou cerca de um mês, além de trabalhar no desenvolvimento de atividades sociais, os participantes também tiveram a oportunidade de participar de aulas com profissionais renomados, acesso a conteúdos exclusivos e networking nos veículos do GRPCOM. Francisco Eduardo Monteiro Venancio, profissional formado e voluntário no Adote Uma Causa em Curitiba, se surpreendeu positivamente com a experiência.

“Dois fatos me chamaram a atenção, o altíssimo nível das aulas e a empresa como um todo. Achei uma empresa leve, simpática, os funcionários são muito engajados, o pessoal se sente orgulhoso de trabalhar no GRPCOM”, disse.

Projeto trouxe benefícios mútuos para participantes, ONGs e o GRPCOM

Emanoela Noro Somavila, estudante de Jornalismo em Foz do Iguaçu, reconheceu benefícios mútuos para os participantes do projeto, as ONGs e o próprio GRPCOM. Para ela, as organizações do Terceiro Setor receberam soluções profissionais gratuitas; os voluntários tiveram a oportunidade de se envolver com o projeto, desenvolver novas habilidades e adquirir uma nova consciência social; e o GRPCOM teve a oportunidade de colocar sua missão em prática.

“Acredito que o desafio enquanto você está no projeto é constante, mas é um desafio gratificante e recompensador. O principal ensinamento que eu vou levar do Adote para a minha vida é a conscientização, ajudar outras pessoas a se conscientizarem das diversas formas de ajudar uma ONG”, comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]