Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Educação

PSS para contratação de professores no Paraná é adiado para 2021

Imagem mostra sala de aula com distanciamento entre carteiras e frasco de álcool para higiene das mãos. (Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná)

Ouça este conteúdo

A prova de conhecimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários da rede estadual de ensino foi adiada para o início do ano que vem, dia 10 de janeiro. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o adiamento da avaliação inicialmente marcada para o dia 13 de dezembro e depois adiado para dia 20 deste mês se deve ao momento da pandemia no estado do Paraná. No último dia 7, o Ministério Público ajuizou ação pedindo a suspensão do PSS.

De acordo com a Seed, o processo seguirá com as mesmas regras, apenas a data da prova foi adiada. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para realizar a prova.

VEJA TAMBÉM:

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do estado em 2021. Segundo a Secretaria da Educação, ao longo do ano que vem essas vagas serão ampliadas chegando no mesmo patamar atual, das 20 mil vagas temporárias. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

O Governo do Estado afirma que serão tomadas medidas de segurança e de higiene para a realização da prova. No dia da avaliação, os locais de teste deverão ser higienizados previamente e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos. Também será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também vão receber orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.