• Carregando...
Marcha para Jesus –
Marcha para Jesus –| Foto: Ari Dias/AEN

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), participou, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), da Marcha para Jesus, na manhã deste sábado (21), em Curitiba. Um dia depois de declarar que, se o seu partido liberar, ele apoiará o presidente nas eleições de outubro, Ratinho Junior seguiu toda a agenda do presidente na capital, que durou cerca de três horas, mas em nenhum momento discursou, mantendo o silêncio.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), também acompanhou o evento, além de outras lideranças políticas do estado. Participaram os deputados federais Ricardo Barros (PP), Christiane Yared (PP) e Reinhold Stephanes Júnior (PSD). Nenhum deles falou ao público.

A agenda de Bolsonaro na capital paranaense começou com um encontro reservado com bispos e pastores evangélicos no pequeno auditório do Teatro Guaíra. Ratinho Junior participou desse encontro. A imprensa não teve acesso.

Em seguida, o presidente, o governador, o vice-prefeito de Curitiba e as demais lideranças políticas seguiram em trio elétrico pelas ruas do centro da cidade, saindo da Praça Santos Andrade com destino ao Centro Cívico. Na Praça 19 de Dezembro, o carro de som parou e o presidente fez um discurso curto, de pouco mais de cinco minutos.

“A presidência da República é uma missão e só Deus me tira daquela cadeira”, declarou. Defendeu a liberdade de religião e a liberdade de expressão, ressaltando que "a liberdade é um bem maior do que a própria vida".

Após o discurso, Bolsonaro e as demais lideranças políticas desceram do carro de som. Segundo a assessoria da presidência da República ele participaria de um almoço reservado numa chácara nas proximidades da capital. A Marcha para Jesus, evento organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), segue até às 16 horas com concentração na Praça Nossa Senhora Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. O evento não acontecia há dois anos, por conta da pandemia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]