• Carregando...
Prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) foi reeleito em Cascavel.
Prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) foi reeleito em Cascavel.| Foto: Reprodução/Facebook

Um dos focos de Leonaldo Paranhos (PSC), prefeito reeleito de Cascavel com 71,72 % dos votos, em seu segundo mandato será o de estimular o crescimento da economia, por meio da geração de emprego e renda. A maior cidade do Oeste paranaense, com 332,3 mil habitantes, criou 679 postos de trabalho com carteira assinada nos nove primeiros meses do ano, segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Para isso, segundo seu plano de governo, ele pretende colocar a administração municipal como protagonista e indutora do processo.

Uma das estratégias é criar a Agência de Fomento de Cascavel, um sistema no qual o município subsidia iniciativas de pessoas físicas, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Paranhos também pretende desburocratizar o processo de abertura de empresas.

Na área econômica, outro objetivo é de fortalecer a diversificação de atividades das cadeias produtivas locais como as de proteína animal (carnes de ave, suíno, pescado, gado e leite) e agroalimentar de base vegetal (com ênfase na produção de grãos e amido para a alimentação humana), bem como as de indústria de base de tecnologia da informação, software, biotecnologia e indústria metalmecânica.

Na área de inovação, a gestão de Paranhos pretende estabelecer um programa de incentivos às startups, por meio de parceira com a Fundação Araucária. Preparar mão de obra especializada para esse segmento também está nos planos. Um dos objetivos do prefeito reeleito é o de criar o programa Profissionais do Futuro, para capacitar 5.000 alunos em lógica da programação.

Outra diretriz da próxima gestão é colocar a gestão municipal mais próxima de quem precisa, por meio de projetos integrados capazes de equalizar a oferta de serviços públicos, priorizando um atendimento de qualidade nos bairros.

Na saúde, um dos principais compromissos de Paranhos é o de aumentar de 85% para 100% a cobertura na atenção básica e construir novas estruturas de atendimento, nas áreas de fisioterapia/reabilitação e no atendimento a gestantes.

Confira a íntegra do plano de governo de Paranhos para a gestão 2021-2024

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]