• Carregando...
Lígia Martoni e Elvira Fantin são finalistas em prêmios de jornalismo no Paraná.
Lígia Martoni e Elvira Fantin são finalistas em prêmios de jornalismo no Paraná.| Foto: Pixabay

A equipe de reportagem da editoria Regionais - Paraná da Gazeta do Povo, representada pelas profissionais Lígia Martoni e Elvira Fantin, é finalista de dois prêmios concedidos a jornalistas do Paraná.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Elvira Fantin está na final do Prêmio Femipa de Jornalismo em Gestão da Saúde, iniciativa da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa). O objetivo do prêmio, segundo a organização, é reconhecer a excelência e estimular a cobertura de qualidade relacionada à gestão da saúde no estado.

A reportagem de Elvira, que representa a Gazeta do Povo, é: Saúde: os desafios da área para o estado do Paraná nos próximos quatro anos, produzida no período eleitoral de 2022. O texto integrou uma série, no segundo semestre do último ano, trouxe análises e desafios para áreas prioritárias para o Paraná - e como o Executivo estadual pode contribuir e avançar.

“A reportagem reforça que os hospitais filantrópicos têm papel fundamental na saúde pública do país e estado, atendendo em especial a população de baixa renda em localidades distantes e sendo referência em procedimentos de alta complexidade. A iniciativa da Femipa ao valorizar e reconhecer a importância do trabalho da imprensa é muito importante”, destaca Elvira. A cerimônia de premiação será no próximo dia 30, na Associação Médica do Paraná.

Prêmio de jornalismo da Fiep

A jornalista Lígia Martoni está entre as melhores na 8ª edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, concorrendo na categoria "internet", com a reportagem: Painéis de madeira e papéis decorativos: onde esses segmentos da indústria se encontram? O prêmio é uma iniciativa do Sistema Fiep para valorizar o trabalho da imprensa e seu papel no desenvolvimento do setor industrial regional.

“Para o jornalista, receber uma premiação significa alcançar o grande objetivo do nosso trabalho, que é disseminar o conhecimento e provocar a sociedade a pensar. Cada vez mais me pergunto qual a minha missão nesse ofício e o que percebo é a necessidade de levar às pessoas algo relevante, que faça a diferença e, de alguma forma, impacte positivamente em suas vidas”, diz Lígia.

A profissional da Gazeta do Povo pontua que é quase impossível pensar em um Brasil que se desenvolve sem pensar no setor industrial. “Com essa matéria, que fala de duas vertentes complementares da indústria de base madeira, trouxemos um pouco de economia e de cultura também. E isso foi o mais interessante: conseguir unir essas duas pontas para mostrar o quanto os resultados que geramos para a sociedade são indissociáveis das nossas características históricas e culturais”, afirma. A solenidade para entrega da premiação será no dia 4 de abril, no Campus da Indústria, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]