• Carregando...
Corporação destacou que, apesar da presença de público maior do que no pré-pandemia, número de ocorrências foi “relativamente tranquilo”
Corporação destacou que, apesar da presença de público maior do que no pré-pandemia, número de ocorrências foi “relativamente tranquilo”| Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Militar do Paraná informou neste sábado (1º) que o público que passou a virada do ano no Litoral do estado foi de mais de 2 milhões de pessoas e chegou a superar o de 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Os maiores movimentos foram em Matinhos, onde mais de 600 mil pessoas passaram o Réveillon, e em Guaratuba, que recebeu cerca de 1 milhão de pessoas.

Segundo balanço divulgado pela corporação, entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado, 260 ocorrências foram atendidas e 12 pessoas encaminhadas a delegacias nos sete municípios litorâneos. Além disso, uma arma de fogo foi apreendida e foram lavrados 38 termos circunstanciados e 308 notificações de infração de trânsito.

“O público deste Réveillon superou inclusive o de 2019 e, sendo assim, nossa avaliação é que o Ano Novo foi relativamente tranquilo. Consideramos que as pessoas tiveram uma relativa conscientização e estão mais cuidadosas. Percebemos ainda que a maioria foi à orla somente para passar a virada e depois da queima de fogos grande parte foi para casa, contribuindo para um clima de ordem e tranquilidade”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso, em declaração publicada pela Agência Estadual de Notícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]