• Carregando...
Ricardo Kusch era guarda municipal de carreira em São José dos Pinhais
Ricardo Kusch era guarda municipal de carreira em São José dos Pinhais| Foto: Arquivo pessoal

Ricardo Kusch, secretário de segurança da cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi assassinado na noite deste domingo (06), durante uma tentativa de assalto. Ele viajava de motocicleta para a cidade de São Paulo, onde iria renovar o visto para viagem aos Estados Unidos, quando foi abordado na Marginal Pinheiros e alvejado com quatro disparos. A suspeita é que os criminosos tentaram roubar a moto de Ricardo Kusch.

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

O secretário, que tinha 44 anos de idade, chegou a ser encaminhado ao Hospital Campo Limpo, na cidade de Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a prefeitura de São José dos Pinhais destacou que Kusch era guarda municipal de carreira e "vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria de Segurança".

Célio José, companheiro da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, disse que Kusch era referência no planejamento da segurança do município. “É um exemplo de profissional, não era somente um guarda, ele era um instrutor. Ministrava aulas nos Estados unidos, extremamente preparado. No entanto, nesse mundo que vivemos ninguém está salvo da criminalidade. Uma equipe da Guarda Municipal se deslocou para São Paulo para coordenar a liberação do corpo e conseguir informações de investigação do crime”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]