• Carregando...
Urna eletrônica
Serranópolis do Iguaçu voltou às urnas neste domingo. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

A cidade de Serranópolis do Iguaçu, no Oeste do Paraná, tem nova administração. Em eleição fora de época ocorrida neste domingo (7) por ordem da Justiça, Ivo Roberti (PDT) foi eleito novo prefeito. Ele obteve 1.821 votos (53,70%), enquanto seu concorrente Jair Daronch (PMB) registrou 1.570 votos (equivalente a 46,30%).

Estavam aptas a votar 4.286 pessoas - 82% delas compareceram, totalizando 3.542 eleitores. Os votos válidos, sem brancos e nulos, totalizaram 3.391. A diplomação ainda não está confirmada, mas tem de ocorrer até 26 de abril.

A mudança de gestão no município ocorre depois que o prefeito Luiz Carlos Ferri (MDB) e o vice Diogo Achtenberg (PSC) tiveram seus diplomas cassados por compra de votos na campanha de 2016, segundo decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida contra eles, o Ministério Público Eleitoral alega que houve compra de votos em troca de dinheiro, medicamento e outros benefícios. Ambos negam as acusações. A defesa afirma que a condenação teve como base provas obtidas de maneira ilegal.

Além da perda do mandato, os dois perdem seus direitos políticos por oito anos e vão pagar multa de R$ 1.064,00. O vereador Vinícius Fracaro, pelo mesmo motivo, recebeu as mesmas punições.

Outras três cidades brasileiras também tiveram eleições neste domingo (7): Caapiranga (AM), Ribeirão Cascalheira (MT) e Bom Jesus do Araguaia (MT). Em todos os casos, os prefeitos tiveram os mandatos cassados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]