• Carregando...
Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morreu no hospital com pneumonia.
Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morreu no hospital com pneumonia.| Foto: Reprodução/Instagram

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador do 27º andar de um prédio no Bairro Água Verde em Curitiba (PR), suspeito de cortar a corda que sustentava um funcionário que fazia a limpeza da fachada do edifício no mês passado, morreu na madrugada dessa sexta-feira (5) no Hospital Angeli Caron, na região metropolitana da capital paranaense, onde estava hospitalizado desde a quinta-feira.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Pelegrin estava preso na Casa de Custódia de Piraquara e segundo a Polícia Penal foi levado ao hospital após apresentar dificuldades respiratórias. “Por volta das 01h30min [de sexta-feira] a unidade penal foi informada que ele morreu no hospital após passar por tratamento médico, tendo como causa pneumonia”, informou.

Os advogados de defesa de Pelegrin reforçam que não haviam sido informados de sua hospitalização.

A defesa considerou ainda que o homem tinha problemas com dependência química e tentava a liberdade provisória para internação em uma clínica de reabilitação, mas os pedidos foram negados pela Justiça.

Como tudo aconteceu

Para dar sustentação e segurança ao trabalhador, a corda foi fixada no topo do edifício, passando em frente ao apartamento do 27º andar onde teria sido cortada com uma faca.

O trabalhador estava a cerca de 18 metros do chão, na altura do 6º andar. Um dispositivo de segurança acoplado ao equipamento de proteção não permitiu que ele caísse e, assim, o homem não se feriu. O trabalhador reconheceu Pelegrin como o homem que havia cortado o equipamento. No apartamento do suspeito a polícia disse que teve que arrombar a porta do quarto onde ele estava, que localizou a faca e um pedaço da corda em sua sacada.

A ocorrência foi registrada no dia 14 de março, mas só se tornou pública no dia 24 do mês passado quando o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio. Pelegrin estava preso desde o dia da ocorrência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]