• Carregando...
Após manhã de temporal, tempo deve voltar a esquentar em Curitiba
Após manhã de temporal, tempo deve voltar a esquentar em Curitiba| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

A chuva e as rajadas de vento que provocaram temporal e até chuva de granizo na noite de domingo ( 27) em Curitiba e região metropolitana ainda deixam casas e empresas sem energia elétrica nesta manhã segunda-feira (28). São 62 mil imóveis sem luz em todo o Paraná, entre eles 8.700 só na capital. A Defesa Civil de Curitiba registrou 55 ocorrências de distribuição de lona para atender destelhamentos. Não há notícia de desabrigados, desalojados ou feridos.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

As rajadas de vento chegaram a 62 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), atingindo principalmente a região norte da cidade. No acumulado das últimas 12 horas, foram 20mm de chuva, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Os ventos contribuíram para a queda de árvores e galhos grandes. Até às 9 horas da manhã, a Central 156 registrou 104 quedas de árvores em Curitiba. Foram informadas ocorrências nos bairros Santa Cândida, Boa Vista, Abranches, Barreirinha, Bairro Alto, Cajuru, Matriz, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, CIC, Bacacheri, Atuba, Uberaba, Pilarzinho, Guabirotuba, Batel, Ahu, São Lourenço, Juvevê, Cabral, Jardim Social, Cachoeira, Capão Raso, Capão da Imbuia, Santo Inácio e Tingui.

Em Curitiba, quase 9.000 imóveis começaram o dia sem luz nesta segunda-feira. Os bairros mais atingidos são Santa Cândida, Boa Vista, Abranches, Barreirinha, Bairro Alto e na Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo a Copel, 309 equipes estão trabalhando nas ruas em todo o estado. Em temporais o trabalho é ininterrupto, e não existe previsão exata do tempo necessário para o retorno da energia. Além disto, o vento pode prejudicar na hora do conserto.

Abastecimento de água também foi afetado pelo temporal

A Sanepar informa que devido a uma queda de energia na rede da Copel que atende estações elevatórias de água da Sanepar, ocorrida na noite deste domingo (27), pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nos seguintes bairros, em Curitiba: Abranches, Pilarzinho, Taboão, Boa Vista, São Lourenço, Cachoeira, Barreirinha, Santa Cândida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]