• Carregando...
Fábrica, em Ipiranga (PR), também terá nova linha de produção de creme de leite
Fábrica, em Ipiranga (PR), também terá nova linha de produção de creme de leite| Foto: Divulgação/Tirol

Segundo maior produtor de leite do país, a Lacticínios Tirol fez um novo investimento no Paraná para aumentar a participação do mercado como estratégia de crescimento. A empresa investirá R$ 40 milhões na ampliação da capacidade de produção da fábrica em Ipiranga, nos Campos Gerais, além da implantação de uma nova linha de produção.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp  

“Hoje só industrializamos leite e o investimento tem como objetivo inicial aumentar nossa capacidade de 600 mil para 800 mil por dia e capacitar a planta para produção de creme de leite”, informa o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza.

A Tirol foi fundada Treze Tílias (SC), em 1974, mas foi em 2021 que a empresa decidiu investir em uma fábrica própria no Paraná, segundo maior produtor de leite do Brasil, atrás somente de Minas Gerais. O estado produziu 4,3 bilhões de litros no ano passado, em torno de 12 milhões de litros por dia.

“É uma das mais importantes bacias leiteiras do país. Como é nossa maior matéria-prima, precisamos estar presentes”, acrescenta Guariza. A ampliação da produção deve atender os mercados paranaense e paulista, segundo a empresa.

Com um salto na produção para 800 mil litros diários de leite e produção de creme de leite, a marca também espera aumentar o market share, porcentagem de relevância da organização diante dos competidores da indústria no segmento.

“Esse nível de investimento vai nos garantir a consolidação do mercado de leite e em torno de 10% de market share em leites e 6,5% em creme de leite”, projeta o gerente de marketing.

A fábrica da Tirol localizada em Ipiranga tem um potencial de ampliação de leite para 1,2 milhão de litros, em uma área construída de 33,1 mil m². “Impacta toda a cadeia leiteira, com diversas oportunidades para os produtores locais por meio de geração de emprego, renda e programas de qualidade e rastreabilidade do leite”, complementa Guariza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]