i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aulas curriculares

TJ-PR nega retorno de aulas presenciais pedido por sindicato das escolas particulares

  • 11/11/2020 21:01
Justiça disse não a sindicato em pedido por volta das aulas presenciais no Paraná.
Justiça disse não a sindicato em pedido por volta das aulas presenciais no Paraná.| Foto: Pixabay

A Justiça Estadual negou pedido de liminar feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR) para tentar retomar as aulas curriculares presenciais na rede privada. Decisão assinada nesta terça-feira (10) pelo desembargador Robson Marques Cury, da 6ª Câmara Cível, mantém a regra definida pelo governo estadual, que desde março proíbe a realização de qualquer aula curricular de forma presencial, tanto na rede pública quanto na privada, na esteira da pandemia do novo coronavírus.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Desde o final de outubro, apenas atividades extracurriculares presenciais estão liberadas para alunos com mais de 5 anos de idade - isso vale, por enquanto, para 54 escolas públicas da rede estadual e para todas as escolas particulares, a critério de cada colégio.

Ao entrar com o mandado de segurança na Justiça Estadual, no último dia 15 de outubro, o Sinepe alegou, entre outras coisas, que “o contínuo cerceio do direito de retomada das atividades escolares é conduta ilegal” e “absolutamente incompatível com a realidade dos números” da pandemia no Paraná.

Ao negar o pedido de liminar, o desembargador Marques Cury ponderou que a possibilidade de realização de atividades extracurriculares presenciais já ampliava o “leque de atuação e envolvimento entre o aluno e o estabelecimento de ensino”.

“Não se pode olvidar que estamos caminhando para as semanas derradeiras do ano letivo de 2020, não sendo prudente dizer, desde logo, que o retorno às atividades curriculares seja de fato um direito líquido e certo a ser amparado liminarmente”, justificou o magistrado.

A Gazeta do Povo procurou o Sinepe, nesta quarta-feira (11), e ainda aguarda um retorno.

11 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 11 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MOMENTO

    12/11/2020 13:01:58

    KKKKKK. É a cara do Brasil! Instalado há décadas nos últimos lugares do ranking em educação no mundo, um dos poucos países a manter as escolas fechadas, e ainda conta com um Judiciário que decide o que comemos, como vivemos, nos vestimos (e nos reproduzimos). Ah, mas os bares, restaurantes, shoppings e tantos outros lugares de interesses dos magistrados, podem abrir para servi-los. Palhaçada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      Flavio Teixeira

      12/11/2020 12:11:18

      Ufa, coisa boa essa decisão. Estamos cansados de saber que o vírus só ataca nas escolas, mas odeia mercados, ônibus, cinemas, shoppings, bares, praia, etc, etc... O sindicato de esquerda asque roso comemora. E seus asseclas sindicalizados vão comemorar na praia...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • L

        Luis Stumpf

        12/11/2020 11:50:16

        Mais um desembargador fazendo M****** . Prejudica as crianças, jovens que merecem e tem direito a educação e atendimento escolar. Perdeu uma excelente oportunidade de justificar seu cargo e salário.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • V

          Vanderlei

          12/11/2020 11:10:21

          A culpa é do canalha do nosso governador! Esconde-se atrás de seu Secretário petista e não vê o mal que está fazendo para o futuro da sociedade e para cada um dos alunos; Não sabe ele que a cada dia que uma criança fica fora da escolha é um dia a mais que seu conhecimento regride!! Muitas crianças do ensino fundamental terão que iniciar o aprendizado do zero, pois após um ano sem estímulos, perderam todo a aprendizado que tinham adquirido até então; A sociedade tem que sair da caverna e cobrar esse canalha! Vai ficar na consciência dele o mal que fez para o futuro do Paraná e do Brasil! Parabéns Sr Governador!!!!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • D

            Decio mango

            12/11/2020 11:00:37

            o judiciario fazendo **** como sempre..ir para praia..pode..ir ao shopping..pode ..s estudar ...esse virus comunista odeia estudo ..santa burrice

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • S

              sidnei

              12/11/2020 10:58:29

              Maravilha!! sábia decisão. Vamos manter os playground dos shoppings, piscinas de clubes, praias abertos e aglomerados de crianças, sanatório geral, ninguém tá vendo isso???

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                A N O M

                12/11/2020 10:56:40

                Meus amigos se tem uma coisa que comunista odeia mais do que tudo é que o povo tenha conhecimento,pode abrir bar,danceteria,shopping e tudo mais mas escolas devem ficar fechadas e dane-se o povo.Quanto mais ignorante mais facil de governar não é verdade?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • O

                  Oliveira

                  12/11/2020 10:54:42

                  Meu deus, q absurdo. Moro em Manaus, e meu filho voltou pra escolinha dia 1o de junho. Falta algumas semanas pra ele entrar de férias. É muito triste a criança ser proibida de ir à escola por conta de interesses de funça e sindicatos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    RENATO VOLPI JUNIOR

                    12/11/2020 10:11:57

                    Infelizmente uma decisão sem embasamento técnico. Só atende à política. Quem perde é a sociedade

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      F.Neto

                      12/11/2020 4:20:15

                      Brasil é o país que mais tempo manteve as escolas fechadas. Motivo de piada e espanto mundo afora.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • T

                        TCG

                        12/11/2020 3:42:22

                        Escola é um direito! Juízes querem mandar na sociedade! Socorro !!!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.