Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mandato de 2 anos

TRE troca de comando e novo presidente promete “segurança nas eleições”

Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assume a presidência da Justiça Eleitoral do Paraná (Foto: Lamartine Macedo/TRE-PR)

Ouça este conteúdo

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) trocou de comando. Nesta terça-feira (1), o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência do TRE, no lugar do desembargador Tito Campos de Paula. Também tomou posse o desembargador Fernando Wolff Bodziak, na cadeira de vice-presidente e corregedor do TRE, em substituição ao desembargador Vitor Roberto Silva. O mandato será de dois anos.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

A nova cúpula, cuja missão principal será a condução do processo eleitoral de 2022, foi eleita pela Corte do TRE em novembro do ano passado, dentre os desembargadores indicados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (31), o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura destacou que a missão da Justiça Eleitoral para 2022 é “garantir a segurança das eleições”. “Já entrei em contato com as forças de segurança e o eleitor terá toda a tranquilidade necessária para exercer o seu direito em 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, se houver segundo turno”, disse ele.

O novo presidente também reforçou que o prazo para alistamento e regularização do título eleitoral termina em 4 de maio. Lembrou ainda que a coleta da biometria segue suspensa e que ninguém será impedido de votar por não ter a biometria no cadastro eleitoral.

Biografia

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura nasceu em Porecatu (PR) e tem 60 anos de idade. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e também especialista em Direito Penal e Processo Penal pela mesma instituição de ensino. Na década de 1990, foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz substituto, começando na comarca de Cornélio Procópio. Depois, foi juiz de Direito, nas comarcas de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina. Por fim, atuou em Curitiba como juiz de Direito substituto em 2º Grau. Tomou posse como desembargador do TJ em julho de 2014.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.