• Carregando...
TJ-PR
Tribunal de Justiça do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

Em razão do aumento de casos de Covid-19, além da epidemia de Influenza, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) decidiu adiar para 7 de fevereiro a retomada integral das atividades presenciais. A decisão consta em um decreto (número 30/2022) assinado na terça-feira (25) pelo presidente do TJ, desembargador José Laurindo de Souza Netto.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp

Não foi o primeiro recuo. Inicialmente, o retorno presencial de forma integral no TJ estava previsto para 7 de janeiro, mas foi adiado para 31 de janeiro. Agora, com a nova decisão, somente 7 de fevereiro. Até o retorno total, as unidades administrativas e judiciárias do 1º e 2º graus deverão manter regime de trabalho presencial de no mínimo 50% e no máximo 60%.

Além disso, o decreto também estabelece que será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ingressar nos prédios do TJ. Também poderá ser apresentado relatório médico que demonstre a contraindicação ao imunizante, ou teste PCR ou de antígeno negativo, realizado nas últimas 72 horas.

Além do TJ, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) também decidiram manter o modelo remoto para parte das atividades. Inicialmente, a expectativa era o retorno totalmente presencial logo após o fim do recesso. Com o aumento dos casos de infecção, houve recuo.

Boletim divulgado pela prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (27) aponta para 13.440 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]