• Carregando...
Umuarama
Aeroporto de Umuarama vai ser administrado por empresa de Brasília| Foto: Divulgação

Na mesma semana em que recebeu um novo voo da Azul com ligação para a capital, Umuarama teve confirmada a empresa que fará a gestão de seu aeroporto pelo próximo ano. Vencedora da licitação, a Infracea, que tem sede em Brasília, ofereceu R$ 1,5 milhão ao município e deverá assumir a operação do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho, que busca expansão no Noroeste do estado.

RECEBA notícias de Paraná pelo Whatsapp 

Segundo a prefeitura, a empresa ficará responsável “pela engenharia para elaboração de projetos básico e executivo para instalar sinalização visual auxiliar à navegação aérea (Papi), indicador de percurso de aproximação, adequação da sinalização horizontal e implantação de sinalização vertical, com sistemas de alimentação elétrica em conformidade com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Comando da Aeronáutica (Comaer)”.

Vencedora – e única qualificada no certame --, a Infracea foi fundada em 2013 por um tenente-coronel aviador da reserva, Fernando Siqueira. Hoje, a empresa administra oito aeroportos no Brasil, mas tem base em 25 cidades. Entre esses aeroportos, estão os de Mossoró (Rio Grande do Norte, Caruaru (Pernambuco), Paracatu (Minas Gerais) e Lages (Santa Catarina).

A empresa descreve ter experiência com contratos com grandes concessionárias, governos estaduais e municipais, órgãos reguladores e pequenos operadores. No Paraná. O Aeroporto de Umuarama é o primeiro ativo que assume.

A expertise da Infracea pode ajudar o município do Noroeste a colocar em prática um velho plano de expandir sua operação, recebendo voos maiores. Criado nos anos 1980, o aeroporto da cidade sempre esteve ligado a voos particulares, em pequenas aeronaves, e cujo público-alvo eram fazendeiros e empresários da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]