i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Em Curitiba

Na UTI e com piora no quadro clínico, vereador Cristiano Santos é intubado

  • PorGustavo Marques
  • Tribuna do Paraná
  • 30/11/2020 10:07
Vereador Cristiano Santos é entubado com Covid no Hospital Vita
Vereador Cristiano Santos tem 40 anos| Foto: Reprodução / Facebook

O jornalista e vereador Cristiano Santos (PV), de 40 anos, teve uma piora no quadro clínico no fim de semana em decorrência do novo coranavírus e precisou ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba. A infecção provocou preocupação aos familiares, amigos e admiradores que promoveram uma corrente de oração em prol da recuperação do jornalista que está internado desde o dia 21 de novembro.

Receba as principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

Segundo a assessoria de Cristiano Santos, os médicos entenderam que a ventilação mecânica vai ajudar o vereador na respiração e assim evitar o cansaço, um dos principais sintomas da Covid-19. O apresentador do Bora Paraná da TV Bandeirantes teve a confirmação da Covid-19 na segunda semana do mês de novembro ao apresentar perda de paladar e dores de cabeça. Ao saber que estava infectado, se afastou das funções na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e da apresentação do programa que é exibido ao vivo pela manhã. Ficou isolado em casa conforme orientação das autoridades sanitárias, mas apresentou piora no quadro respiratório. Os médicos decidiram pela internação na sexta-feira (20).

O vereador não concorreu à reeleição do último dia 15 de novembro, dizendo que pretendia focar nos estudos e na prática do jornalismo. “Acredito em renovação e por acreditar na necessidade que tenho de ver os problemas novamente como curitibano sem posição política”, afirmou o apresentador no final de setembro. O pai dele, o ex-vereador e ex-deputado estadual Roberto Aciolli (PV), tentou retornar à CMC, mas não foi eleito.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.