Os vereadores de Curitiba aprovaram na manhã desta quarta-feira (9), por unanimidade, a prestação de contas do Executivo municipal referente ao exercício de 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca (DEM). As contas já haviam recebido aval da Comissão de Economia da Casa, acompanhando análise técnica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp
Em um parecer prévio do TCE, o conselheiro Fábio Camargo, relator do processo no órgão, chegou a fazer apontamentos em relação às contas do município, como em relação a atrasos no envio de dados, mas após resposta do Executivo, em junho, o parecer foi pela aprovação, sem ressalva e sem multa.
“Constato que os atrasos foram sendo sistematicamente reduzidos tanto em relação aos dados de 2016 quanto os de 2017, a indicar os esforços do gestor em cumprimento dos prazos. Portanto, afasto a irregularidade”, afirmou Camargo em seu voto
Na Câmara Municipal, na votação em plenário do projeto de decreto legislativo que aprovou as contas, a vereadora Professora Josete (PT), líder da oposição, encaminhou votação favorável. “A gente sabe que esse [atraso no envio dos dados] era um problema do sistema, que já acontecia na gestão anterior, e que foi feita uma força-tarefa da atual gestão, que atualizou todos esses dados”, disse.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião