• Carregando...
Rafael Greca tem contas de 2017 aprovadas por vereadores.
Rafael Greca tem contas de 2017 aprovadas por vereadores.| Foto:

Os vereadores de Curitiba aprovaram na manhã desta quarta-feira (9), por unanimidade, a prestação de contas do Executivo municipal referente ao exercício de 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Rafael Greca (DEM). As contas já haviam recebido aval da Comissão de Economia da Casa, acompanhando análise técnica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Em um parecer prévio do TCE, o conselheiro Fábio Camargo, relator do processo no órgão, chegou a fazer apontamentos em relação às contas do município, como em relação a atrasos no envio de dados, mas após resposta do Executivo, em junho, o parecer foi pela aprovação, sem ressalva e sem multa.

“Constato que os atrasos foram sendo sistematicamente reduzidos tanto em relação aos dados de 2016 quanto os de 2017, a indicar os esforços do gestor em cumprimento dos prazos. Portanto, afasto a irregularidade”, afirmou Camargo em seu voto

Na Câmara Municipal, na votação em plenário do projeto de decreto legislativo que aprovou as contas, a vereadora Professora Josete (PT), líder da oposição, encaminhou votação favorável. “A gente sabe que esse [atraso no envio dos dados] era um problema do sistema, que já acontecia na gestão anterior, e que foi feita uma força-tarefa da atual gestão, que atualizou todos esses dados”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]