• Carregando...
Pimentel respondeu que obras da Linha Verde não duram quase 17 anos, pois está sendo feitas por lotes
Pimentel respondeu que obras da Linha Verde não duram quase 17 anos, pois está sendo feitas por lotes| Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) confirmou a pré-candidatura a prefeito de Curitiba, o que gera de forma imediata, cobranças e questionamentos da população sobre antigas promessas na capital. Uma das mais emblemáticas é a Linha Verde com obras próximas de completar 17 anos.

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

A Linha Verde nasceu com o propósito de ligar o sul e o norte da cidade de Curitiba. Com uma extensão de 22 quilômetros, que cortam 22 bairros da capital, a conclusão da via é vista com certa incredulidade pela população. Isso porque, em todas as gestões, em algum momento, houve a garantia de que a Linha Verde seria concluída.

Descrenças à parte, Eduardo Pimentel, que também ocupa o cargo de Secretário de Estado das Cidades do Paraná, afirma que até o final da gestão Greca, ou seja, em dezembro de 2024, as obras do lote 4.1, no Trevo do Atuba, que possuem de 2,8 km, estarão finalizadas.

“Iniciamos o último lote que teve dois problemas de atraso, a pandemia, que aumentou os preços e atrasou obras públicas e a empresa que não conseguiu dar sequência. Então, rescindimos o contrato, licitamos novamente, com toda a transparência, e agora nós temos o compromisso de entregar até o fim da nossa gestão”, promete.

Questionado sobre a obra de quase 17 anos, Pimentel respondeu que se trata da maior construção da história, com o diferencial de ter sido feita por lotes. Ele assegura, que desde que assumiu a prefeitura com Greca, as conclusões propostas saíram do papel.

“Quando assumimos a cidade em 2017, eu era secretário de Obras e nós concluímos o trecho 3.1, que ia da Victor Ferreira do Amaral até o Hospital Vita. Também a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri, que faz parte do lote 3.2. Essa história de que as obras duram 17 anos não é verdadeira”, rebateu.

Com as duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde que serve ao transporte coletivo foram concluídos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]