• Carregando...
GDF monitora manifestações no dia 7 de setembro
GDF monitora manifestações no dia 7 de setembro| Foto: Acacio Pinheiro/Agência Brasília

Faltando poucos dias para o tradicional desfile do feriado da Independência, no dia 7 de setembro, as forças de segurança do Governo do Distrito Federal monitoram possíveis manifestações na Esplanada dos Ministérios.

Segundo veiculou a CNN, mesmo sem nenhum movimento programado, a cúpula de segurança do Distrito Federal recebe e analisa, já há alguns meses, materiais enviados à Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a emissora de TV, avisos em redes sociais e aplicativos de mensagens têm sido monitorados e compartilhados com a Polícia Militar do DF, e até o ministro da Justiça, Flávio Dino, teria feito um alerta ao governo local sobre possíveis convocações para o dia 7 de setembro em Brasília.

O documento foi direcionado ao governador Ibaneis Rocha (MDB) e ao secretário de Segurança, Sandro Avelar, com o compartilhamento de vídeos que tratam de supostas manifestações.

Como resposta, a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), disse à CNN que a programação para o feriado de 7 de setembro contará com mais policiais do que a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro.

Em viagem oficial aos Estados Unidos, o governador Ibaneis Rocha mostrou preocupação com a possibilidade das manifestações. Após os acontecimentos no dia 8 de janeiro, Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]