• Carregando...
Cidades do Sudeste sofrem com tempestades e inundações
Cidades do Sudeste sofrem com tempestades e inundações| Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Representantes dos quatro estados do Sudeste que estão sob alerta de fortes chuvas neste final de semana participaram de reunião em Brasília para preparar respostas para possíveis situações de emergência nos municípios atingidos por temporais, previstos pela meteorologia para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O encontro foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) com representantes de municípios em situação de maior risco de tempestades, e teve como objetivo preparar as equipes de assistência social para futuras emergências.

Uma equipe do ministério ficará de plantão durante todo o final de semana para atuar no monitoramento da situação e prestar apoio aos municípios, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social.

Até agora, segundo dados do Comitê de Chuvas RJ, sete pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado, e os bombeiros já atenderam em média 100 ocorrências, principalmente de deslizamentos e inundações.

Em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que no ano passado também foi bastante atingida pelas chuvas, bombeiros ainda procuram vítimas do desabamento de uma casa; e em Teresópolis, também na serra, equipes procuram por uma pessoa que teria sido soterrada.

O alerta de chuvas para a região fez com que o governador Cláudio Castro decretasse ponto facultativo na última sexta-feira (22), e fizesse um pedido para que as pessoas evitassem sair de casa.

En entrevista à Globonews, o governador disse que já pediu ajuda ao Exército para atuar principalmente na região serrana, e que conversou sobre a situação tanto como o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; quanto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]