• Carregando...
 | /
| Foto: /

Os candidatos ao Senado pelo Paraná também apresentaram propostas nesta sexta-feira (31) no horário eleitoral gratuito no rádio. Os programas de segunda, quarta e sexta-feira são dedicados aos candidatos ao governo, Senado e Assembleia Legislativa. Às terças, quintas e sábados é a vez dos presidenciáveis e candidatos a deputado federal.

SAIBA MAIS: De “governar com o coração” a “governo falido”: como foi o 1º horário eleitoral no PR

No horário reservado aos candidatos ao Senado, Roberto Requião (MDB) disse que pretende trabalhar pensando no futuro e que quer “levantar o Paraná”. Nelton Friedrich (PDT), que compõe a mesma chapa, apresentou sua trajetória política como deputado federal e disse que as eleições “precisam de gente séria”. Os dois citaram João Arruda, candidato ao governo pelo MDB, numa tentativa de torná-lo mais conhecido.

Professor Oriovisto Guimarães (Podemos), candidato da chapa de Ratinho Jr. (PSD), se apresentou como integrante da carreira escolar e disse que é um nome novo na política. Curiosamente ele usou um slogan ligado à campanha de João Arruda, “agora sim tem em quem votar”, tentando se descolar dos dois candidatos que já governaram o estado.

SAIBA MAIS: Assista aos debates entre os candidatos ao Senado na Gazeta do Povo

Beto Richa (PSDB) destacou o pagamento dos salários do funcionalismo em dia em um programa de bate-papo com uma apresentadora, que chegou a citar uma “tia gaúcha” que sofria com a falta de salário. Foi a deixa para ele citar o equilíbrio das contas públicas e “sobras” para investimentos. A frase “o Paraná saiu na frente do país” foi repetida em duas oportunidades. Alex Canziani (PTB), outro candidato da chapa, falou de sua história política e de uma “ponte entre o Paraná e Brasília”.

Mirian Gonçalves (PT) contou sua trajetória política e destacou o fato de ter sido a primeira mulher a assumir a prefeitura de Curitiba. Ela falou da história do PT e citou o apoio do ex-presidente Lula. Como plataforma política disse que quer revogar a reforma trabalhista.

Os demais não entregaram o programa a tempo e devem aparecer apenas nos próximos dias, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

DESEJOS PARA O PARANÁ: Estímulo à inovação

Programa de TV/rádio

Nas segundas, quartas e sextas-feiras serão veiculados os programas dos candidatos ao governo do Paraná, ao Senado e a deputado estadual. Nas terças, quintas e sábados, o espaço é reservado para os candidatos à Presidência e a deputado federal. No rádio, os programas são exibidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]