• Carregando...
Correspondência foi enviada a casa de eleitores de Curitiba | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Correspondência foi enviada a casa de eleitores de Curitiba| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O ex-jogador e candidato a deputado estadual Paulo Rink (PR) teve propagandas de sua candidatura divulgadas de maneira polêmica: panfletos encartados de forma a simular uma carta oficial enviada pelo governo do Paraná. Procurado pela Gazeta do Povo, o candidato negou que tenha sido sua coligação quem distribuiu o material.

A carta traz, em uma das faces externas do envelope, a bandeira do Paraná, sobre a inscrição: “Importante”. No outro lado, consta a informação: “Remetente: Estado do Paraná”. Quando o destinatário abre a correspondência, no entanto, percebe que se trata de propaganda eleitoral de Paulo Rink.

QUIZ: Faça o teste. Saiba qual candidato tem ideias mais parecidas com as suas

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Além de fotos e do número do candidato, o panfleto elenca valores defendidos por Paulo Rink, entre os quais, está “honestidade”. “Ser honesto com os outros, mas principalmente consigo mesmo e com sua consciência”. À reportagem, o ex-jogador disse “desconhecer o material” e negou que tenha sido sua equipe a responsável pela distribuição. Além disso, informou que está averiguando a origem das cartas.

ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná

O governo do Paraná informou que não é o autor da correspondência e que encaminhou a informação sobre o uso do “nome” do governo à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para avaliar eventuais medidas cabíveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]